sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coisas


Beleza, povo? Mais um pequeno post do CulturAngra:

*Quanto à notícia de ontem, relacionada ao site www.angrabandas.com, vale lembrar que o próprio aceita cadastro de qualquer tipo de banda, não precisa ser especificamente de rock, não. Melhor assim, né? Todo mundo sai ganhando - as bandas e o público!

*A Tv Cultura tem exibido umas reprises legais do "Bem Brasil", programa que transmitia - acho que ainda transmite - várias performances ao vivo de grandes nomes da música brasileira. Na madrugada de quinta para sexta, peguei as apresentações da banda Penélope e do grupo carioca Los Hermanos. O segundo, ao que parece, havia acabado de lançar o hoje clássico "Bloco do Eu Sozinho", e os integrantes da banda estavam num gás só. Foi engraçado assistir ao Marcelo Camelo com uma postura totalmente "roque", pulando e agitando enquanto metralhava canções como "A Flor", "Todo Carnaval Tem Seu Fim" e "Deixa Estar". Esses caras estão fazendo falta. De qualquer forma, os fãs poderão matar as saudades logo, já que no dia 29 de agosto serão lançados o CD e o DVD com as duas últimas apresentações da banda, que aconteceram em junho de 2007, na Fundição Progresso. Eu estava lá, no dia 9 de junho, último show. Nunca presenciei algo do tipo, em relação à adoração do público. Todas as músicas foram cantadas do começo ao fim, com histeria generalizada e emoção genuína - Pessoas chorando, mesmo. Foi a melhor apresentação que eu assisti, em se tratando de Hermanos - já havia assistido em duas ocasiões: um show em Volta Redonda, na época do "Ventura", e outro no Rio, show de lançamento do "4". Imaginei que presenciar a Legião Urbana ao vivo deveria ser exatamente daquele tipo. O negócio é torcer para que o conjunto volte a se reunir... E eu acho que as chances são grandes.

Bom final de semana para todos, ok? Abraços!

Foto: Os Hermanos!

6 comentários:

Wildmar disse...

Valeu Hugo!!

Novos Recursos no www.angrandas.com
BOm galera só pra avisar que agora da pra colocar no perfil da banda também as influências da mesma.

Também está disponível no painel de controle da banda a opção para atualizar os dados pessoais e logicamente da banda, agora vocês podem alterar links, descrição da banda, email enfim tudo pode ser alterado após o cadastro, ou quase tudo, rs.

PO SÓ PRA LEMBRAR GALERA QUE NÁ HORA DE COLOCAR LINKS COMO DO ORKUT, MY SPACE ETC, pra não colocar o "HTTP://" coloquem iniciano já direto do "www",. Valeu? Quem já fez isso pode corrigir esse erro agora no painel de controle.

Qualquer dúvida estamos ai

-------

PO nunca gostei muito de Los Hermanos, ponto. Nem quero mais falar sobre isso, nunca acaba bem!

Abraço

Hugo Oliveira disse...

Fala, Wildmar! Rapaz, comigo, posso te garantir, as "conversas musicais" sempre acabam bem. Todas as críticas são sempre bem-vindas! Abraços!

Pekinha disse...

Oie... bom... esses dias eu acordei muito bem, liguei a TV e lá estava o Bem Brasil com o Los Hermanos, com o 'Bloco do Eu Sozinho' recém tirado do forno, me impressionei, primeiro com o cabelo do Amarante e depois com a versão de 'Sentimental', onde a guitarra do refrão dava uma agonia mais forte e evidente do que eu estava acostumada.
Tive o prazer de ver a banda ao vivo em dois momentos, num que eu não conhecia mais que 'Retrato pra Iaiá' e 'Quem Sabe', só fui de acompanhante, mas foi ali que me apaixonei por Los Hermanos, vendo eles no palco, o Amarante com a sua Fender Telecaster Vinho e a sua 'dancinha' única, Marcelo Camelo com a sua Fender Jazzmaster Suburnst. O show deles é muito divertido, é impossível não se apaixonar. Já na segunda apresentação que, conhecidentemente, foi em Volta Redonda, eu já era uma fã de carteirinha, agarrei a grade com mais força que a primeira vez, não deixei o coral que a galera fazia um só segundo, e assim que o show terminou tive uma surpresa muito bacana, Marcelo Camelo, muito gentil, ouviu meu apelo e retrucou com a palheta na mão "É isso que vc qr?", eu fiz que sim, ele jogou, tive a má sorte de bater na minha mão e cair no chão, quando fui pegar um segurança 'FDP', segurou, ai tivemos que soltar 10 Reais pro cara liberar a palheta. Uma palheta Amarela da Dunlop bem gasta.

Essas últimas apresentações não pude conferir, mas espero que chegue logo o lançamento do DVD.

Camila Silva. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Silva. disse...

Ah, eu também fui no show! Só que fui dia 7 e 8! Não consegui ingresso pro dia 9! E a Peka não foi a unica com sorte ;p no dia 7 eu consegui a palheta do Amarante \o/
E eles voltam sim cara! =)


não esquece de tocar Los Hermanos na Panic! Valew

ricardo disse...

cara, nem acho que eles voltam por agora não...
camelo lança disco esse ano (que acredito em boa repecursão) e amarante tá envolvido com o projeto com o batera do strokes.
acredito que eles esperem o acolhimento dos trabalhos solos e dependeria do fracasso de ambos para que eles pensassem em uma possível volta. sei não...
com relação ao 'bem brasil' considero a melhor fase da banda, o lançamento do 'bloco...' (canecão pela metade) foi o melhor show deles que fui, se não tecnicamente, energica e emocionalmente com certeza!