segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Pinga, motociclistas etc


Vai uma pinguinha aí? Pois é, brincadeiras a parte, este post do CulturAngra está totalmente influenciado pela última edição do Festival da Pinga de Paraty. O evento aconteceu no último final de semana - 24, 25 e 26 de agosto -, e reuniu milhares de pessoas ávidas por diversão, apresentações musicais e, é claro, pinga! No sábado, vale a pena destacar a apresentação de Zeca Baleiro no festival. Afeito a misturas entre a MPB, o pop, o reggae e o rock, o cantor e compositor - acompanhado de uma banda de respeito - realizou um ótimo show, conquistando, inclusive, pessoas que nunca deram muita atenção a suas canções - eu, por exemplo. Destaques: o bom humor e a "paudurescência" da banda no palco - estavam se divertindo, não apenas cumprindo mais um dia de trabalho -, o improviso na hora em que um problema técnico desligou a aparelhagem - a banda se reuniu em torno da bateria, e todos tocaram alguma parte do instrumento, não deixando a música parar - e a música "Toca Raul", que de acordo com Baleiro, foi escrita para espantar aqueles que ficam insistentemente pedindo músicas do roqueiro baiano em seus shows: o que era para ser um puxão de orelha acaba se tornando uma singela homenagem a Raulzito, tanto que a banda emenda a canção com "Como Vovó Já Dizia", da própria lenda do rock brasileiro, e o resultado é pra lá de empolgante. As bandas JPG - de Niterói - e Ciranda Elétrica - de Paraty -, que se apresentaram na sexta, também fizeram boas apresentações. Valeu a pena comparecer!


Angra Moto Fest: só consegui pegar o último dia do evento. O grupo Delta Blues Band, de Angra dos Reis, fez uma ótima apresentação, com destaque para a guitarra de Cecéu Alves: tocou tanto que até ficou com feridas no braço - "perebas", diria ele. O repertório continua focado no blues e em algumas coisas mais roqueiras, como Jimi Hendrix, Creedence e Eric Clapton, e alegrou os - poucos - presentes na Praia da Chácara. É isso.


Literatura no Belém
Na próxima quarta, dia 29 de agosto, vai rolar a 1ª Festa Literária - FELIT - da Escola Municipal Profª Tânia Rita, no Belém. O homenageado da festa será o escritor e cartunista Ziraldo, criador do célebre Menino Maluquinho. O evento vai acontecer a partir das 16h, e vão ser apresentadas poesias, pinturas, dramatizações e jograis, numa união entre os professores e alunos. Notícia duplamente boa: boa idéia e boa iniciativa. Estaremos lá!

Filmes que quero ver em Angra - nacionais
Será que os cinemas do Angra Shopping vão exibir "O cheiro do ralo", "saneamento básico" e "O primo Basílio"? Estou aguardando ansiosamente...

Por hoje é só, pessoal! Abraços!
Foto: Zeca Baleiro em ação, no Festival da Pinga, em Paraty. A foto está tremida, mas o festival é da Pinga, né?

2 comentários:

Dos dois lados do Equador disse...

O Primo Basílio realmente é boa pedida.

É realmente ótima a iniciativa no Belém. Merece apoio total.

Abçs,

Murilo de Souza disse...

VALEU HUGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. PARABÉNS PELO BLOG MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. QUE A CULTURA ANGRENSE SE FORTALEÇA COM VC