segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vá ao cinema... E leve seis amigos!


Boa tarde, pessoas. Vou relatar aqui uma coisa no mínimo inusitada, que aconteceu comigo na última sexta, dia 18 de janeiro. Sem amigos ou namorada por perto, resolvi assistir ao filme "Amor nos tempos de cólera", baseado em livro do mesmo nome, do escritor Gabriel García Márquez. A obra estava (?) sendo exibida num dos cinemas do Angra Shopping, em sessão marcada para às 21h. Resolvi em cima da hora, por volta de 20h30. Cheguei ao cinema suado e cansado, mas feliz, pois ia assistir a um filme que, mesmo mal falado pela crítica, valia a pena conferir. Eis que a minha felicidade se transformou em tristeza rapidamente, após ouvir de uma das funcionárias do cinema que a sessão havia sido cancelada, por falta de público, e em seu lugar, outro filme seria exibido. Tudo bem que o filme não faz parte do "circuitão holywoodiano"; tudo bem que Angra dos Reis é uma cidade pequena, e que, obviamente, o público que aprecia cinema menos comercial - grosso modo - é reduzido. Agora, cancelar a sessão por ausência de público? Eu estava lá! Nunca presenciei algo do tipo. Se o filme a ser exibido estivesse ruim, com algum problema etc, até dava pra entender, mas do jeito que rolou... Acho que não está certo. O músico Daniel Guimarães passou pela mesma situação, alguns dias antes, e com o mesmo filme. De acordo com a simpática funcionária que me atendeu - e definitivamente não há ironia neste comentário -, para que qualquer sessão seja exibida, pelo menos em Angra dos Reis, sete (7) pessoas devem comprar o bilhete, no mínimo. Não sei se acho engraçado ou triste... De qualquer forma, está lançada a campanha: Vá ao cinema... E leve seis amigos!

Um comentário:

Ricardo Pereira disse...

cara, isso já aconteceu comigo 3 vezes nesse cinema, lamentável... na última fui com meu irmão assistir o death proof e não houve exibição, uma enorme falta de respeito com o público...