quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Voltando - de novo!





Não, eu não vou escrever "alô povão, agora é sério". Tudo bem, já escrevi: o CulturAngra "parece" estar de volta. Música, cinema, literatura, teatro, cultura pop, entretenimento, besteiras... Enfim, tudo aquilo que importa será devidamente publicado aqui. Sem mais delongas:



"Batman - O Cavaleiro das Trevas" estréia amanhã, no cinema do Angra Shopping. Vale conferir? Vale, é claro. De qualquer forma, nem achei tão maravilhoso como a mídia especializada está falando. É um ótimo filme de super-herói, talvez, o melhor, mas... Com ressalvas. Não vou estragar a vida de vocês, ok? Mesmo assim, na próxima edição do Maré Alta, resenha sobre a película - deste que vos escreve.




Aliás, ainda sobre cinema, acabei gostando mais de "Wall-e", animação da Pixar/Disney, do que o filme do morcegão. A história do robozinho que vive sozinho na terra, limpando a sujeira deixada pelos humanos, é tão tocante quanto engraçada. Detalhe: eu e meu irmão éramos os mais velhos da sessão... Rolou uma vergonha e tals, mas dez minutos depois, já estávamos completamente integrados à galera - aliás, tinha um molequinho se escangalhando de rir atrás da gente. Confira sem medo.





Hey, hey, my, my, rock and roll... Nunca morre! A galera que faz parte do cenário roqueiro de Angra não fica parada. O gente boa Wildmar criou um site bem legal sobre o tema, neste endereço aqui ó: http://www.angrabandas.com/. A dica para você que tem uma banda, é fazer o cadastro no site. Divulgação na faixa e organizada. É o que há - ou, como diria o meu primo Diego... Luxo!




O professor Alberto da Cruz, carinhosamente conhecido como "Juninho P.C"- só para os íntimos -, vai organizar um café no dia 16 de agosto, sábado, às 18h, na biblioteca do Colégio Estadual Nazira Salomão. Tá certo que o cara curte a bebida, mas não é apenas pelo fato de chamar um monte de amigos e viajar na cafeína: a data em questão servirá como lançamento oficial de "Intermitência", primeiro livro do escritor angrense. As vagas são limitadas, logo, se você quiser participar, confirme presença por aqui: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=41485844 ou até mesmo pelo e-mail dele - albertodacruz@uol.com.br



Os atores Júnior Dantas e Adren Alves iniciam temporada de "Cenas Angrenses 2", nova peça da Cia. Fábrika do Entretenimento, hoje, dia 7 de agosto, no teatro Municipal de Angra dos Reis. A julgar pelo sucesso do primeiro espetáculo - será que vai rolar trilogia? -, deverá fazer sucesso, mais uma vez. As apresentações vão rolar até domingo. Garanta o seu ingresso... Logo!




Por hoje é só, p-pessoal. Amanhã tem mais! Eu acho...
Obs: a imagem acima faz alusão a melhor coisa do filme do Batman: o Coringa!
























5 comentários:

Pekinha disse...

Bom... sinceramente eu curti pra caramba o filme do Batman, pra mim os vilões meio que roubaram a cena, o Aaron Eckhart, que eu sempre curti, tava um ótimo Harvey Dent/Duas Caras, e o Heath Ledger, apesar de toda a mídia em cima da atuação dele pela sua morte, não deixou nada a desejar como o Coringa, bem diferente do Jack Nicholson da primeira versão, a voz dele, todo o sarcasmo e a maquiagem mais bizarra fizeram eu adorá-lo muito mais do que já adorava pelos filmes adolescente que ele fez.

Wall-E - Eu tô doida pra ver, os trailers já me fazem rir rs

Fuzzyman disse...

A valeu pela parte que me toca Hugo, hehe, De qualquer forma só pra acrescentar que apesar de todas as bandas até agora cadastradas no site serem de rock , que o espaço está aberto pra todos os estilos de bandas, todos mesmo. Quem possuir um grupo musical seja ele como for pode cair dento do www.angrabandas.com o espaço é de vocês, caso não encontrem o estilo da banda na opção estilo do cadastro, é só entrar em contato comigo usando á area contatos do próprio site e eu adiciono o estilo no ato! É isso Abraço!

QUERO MUITO VER BATMAN. PONTO!

Fuzzyman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Oliveira disse...

Fala, Pekinha! Obrigado por ler, ok? Olha, eu também gostei do filme do Batman. Só achei mentiroso demais. Entendo, é cinema - e é um filme de super-herói! -, mas mesmo assim, foi muito para mim. Por outro lado, a faceta mais "humana" dos personagens - com dramas, medos, dúvidas etc - foi um dos pontos altos da obra, na minha opinão. Harvey Dent - Duas-caras - e o Coringa detonam. Aliás, dessa vez, o Nicholson ficou em segundo plano. Assista "Wall-e": é engraçado, sim, mas, acima de tudo, é tocante. Abraços!

Fala, Wildmar!
Ó, vou inserir a informação que você me passou, amanhã. Obrigado pelo lembrete. Sim, tem que assistir ao filme - Batman. Algumas das ressalvas que mencionei no texto estão aí em cima, na resposta a Pekinha. As outras, serão publicadas no Maré, provavelmente, na próxima edição. Abraços e obrigado por ler!

Fuzzyman disse...

Po depois de assistir irei comentar, essa parada do filme ser mentiroso ou não, preciso ver, se não fica dificil argumentar..