quinta-feira, 17 de maio de 2007

Metal up your ass!

Hoje, dia 17 de maio, escutei duas canções da banda Soulchase, de heavy metal. É ponto pacífico que a maioria das pessoas ligadas ao cenário rock angrense - angrense com "s", obviamente - conhecem a minha eterna “birra” em relação ao estilo musical defendido por Filipe “Lipídios” Oliveira - vocal -, Fausto Lima - guitarra - e Alan Matoso - bateria -, mas é impossível não ressaltar algumas qualidades da banda, a começar pelo alto nível da gravação: posso estar cometendo uma injustiça com outros colegas músicos - da minha geração ou não -, mas as duas canções da banda, disponíveis no myspace - “Final call” e “Bewitched” -, soam poderosíssimas, muito além da qualidade de gravação alcançada por qualquer grupo da região. Eles se propõem a fazer metal, e é isso que fazem. Riffs virtuosos, cozinha competente - baixo e bateria - e uma voz que emula Bruce Dickinson perfeitamente – impossível negar, já que este que vos escreve, apesar de não ser um conhecedor do assunto, sacou no primeiro instante o link Dickinson/Lipídios.
Se existem inovações sonoras, elas certamente serão percebidas apenas pelos “iniciados”. Aos meus ouvidos, é mais uma banda de metal – ótima, mas igual a todas as outras. De acordo com o vocalista, as letras não versam sobre os clássicos - e modorrentos - temas metálicos - satanismo bobo, ficção científica e temática medieval. De qualquer forma, vou esperar pelas letras, ansioso, confesso: pronto para dar mais um ponto aos roqueiros. Ou tirar. Seja como for, a banda é ambiciosa, como todos os “grandes” sempre foram. Os primeiros passos da Soulchase em busca do - argh! -, “olimpo metaleiro” foram dados. Agora é esperar pela “futura maior banda de metal nacional que está por vir”.
O pior, é que eu torço pelos caras. Devo estar ficando velho mesmo...

Soulchase no myspace: http://www.myspace.com/soulchase
Lipídios no orkut: link neste blog, no tópico sobre a "pastorinha mc" - ele é o cara que fica ao lado esquerdo da menina.

Um comentário:

Meia Noite disse...

Pois é Hugão, vc sabe q temos nossas diferenças musicais, mas sempre para e pela evolução da música! E como prova de nosso objetivo em comum, vc me solta uma resenha dessas, cara, muito, muito obrigado mesmo!
São coisas assim q nos fazem ter mais vontade de continuar!

Abraços Hugão