quinta-feira, 3 de maio de 2007


Pessoas, seguinte: devido ao meu trabalho, as postagens do blog acontecerão às sextas, e não às quintas, como eu havia mencionado no primeiro post. O jornal Maré Alta, onde eu trabalho atualmente, fecha às quintas, logo, sexta-feira é um dia tranquilo para escrever. Combinado?


Ouvindo: no momento, estou ouvindo Miles Davis, no disco "Kind of Blue", um dos clássicos do Jazz. Peguei o cd emprestado com o grande Dudu, professor de guitarra da Zangareio Aprendizagem Musical. Impressões? Por enquanto, a música ainda está passando batida, não fui "atropelado" pelas canções...De qualquer forma, estou sentindo que vai dar "liga", sim senhor! Virtuosismo - sem ser chato - e classe - algo raro na música de hoje - são os principais ingredientes de Miles e sua turma no "Kind of Blue". Vamos ver...


Querendo assistir: amanhã, dia 4 de maio, teremos a estréia nacional de "Homem-Aranha 3". O Cine Angra Shopping não ia ficar fora dessa, e obviamente, também vai exibir o filme, sincronizado com os melhores cinemas do Brasil. Agora, além de enfrentar novas dificuldades e vilões, Peter Parker vai vestir o uniforme preto, uma espécie de lado negro da força. A trilha sonora do filme é baseada em bandas indies da atualidade, e certamente deve descer redondinha.
Show: Hoje, dia 3 de maio, rola mais um show da banda Delta Blues Band no GDV, na Verolme, às 9:30h, com entrada baratinha - R$5,00. O Delta toca muito blues, e alguma coisa de classic rock também. Vale a pena conferir!
Sobre Julian Casablancas, vocalista dos Strokes, em Angra: a pessoa que esteve em contato com Julian não quis fornecer mais informações sobre a estadia do vocalista em Angra. Mas parece que foi o seguinte: Julian esteve em Angra no final de semana anterior ao do feriado prolongado - de 20 de abril até 22 do mesmo mês - junto com o pai, John Casablancas, ex-diretor da Elite Models, que é muito amigo da "pessoa" que os recebeu. The end. Não temos mais informações, mas podemos imaginar que Julian se divertiu horrores nas praias de nossa cidade. Quem sabe você não encontrou com ele "na última noite"?
Foto: Miles Davis pensando: o jornalista que escreve este blog vai ser "atropelado" por minha música, e vai ser uma puta batida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow Hugão...o Kinda Blue é o mais "apagado" (se é que o Milles pode ser considerado apagado em algum momento da carreira) da discografia dele. Milles sempre foi Avant Gard, e esse foi sempre meu maior desagrado nele. não é a toa que meu disco preferido dele é o Birth of the Cool (gravados 10 anos antes do Kinda'). O west coast jazz estava ainda se estruturando e ele realmente fez parte desse nascimento do Cool.
Em contraste ainda mais distante tem o Bitches Brew. Eu particulamente não gosto, mas é justamente o trabalho mais de vanguarda feito por ele. E ainda coinscidentemente, gravado 10 anos depois do Kinda. E esse meridiano temporal não é acaso. O kinda blue é o trabalho mais de meio do Davis.